quarta-feira, 26 de maio de 2010

TUPY - Ford 1930 Close Cab.



A Tupy foi um projeto que inicialmente era para ser um carro de uso da oficina e um exemplo que é possível montar um street Rod com um percentual de peças nacionais alto e um orçamento baixo se utilizarmos um grupo moto propulsor direcionado para uso diário.Quando iniciei o projeto tínhamos apenas 30% da lataria da cabine pois grande parte da parte de lata estava condenada.Traseira, portas , teto e capô foram fabricados novos.O chassi foi totalmente desenvolvido com muitas alterações para abrigar um motor Volkswagen AP 1.800 e uma suspensão que foi totalmente desenvolvida com peças nacionais.O problema é que a Tupy ficou com acabamento e visual tão bom que acabei não tendo coragem de utilizar como carro de trabalho.Hoje a Tupy se encontra com um novo proprietário que trocou a motorização e utiliza um motor V8.
Espero que gostem.
Abraços
Sergio Liebel





























TEXTO: SERGIO LIEBEL
EDIÇÃO: JORGE MAZZARO NETO

2 comentários:

  1. Essa ficou com cara de nervosa...
    Lembrando que ela também foi foco de matéria da Rod & Custom, inclusive, a matéria esta on-line, no site da Street Customs: http://www.streetcustoms.com.br.

    Para quem não achou :-D
    http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/carros/ford-1930-pick-up-yellow-truck.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ola Amigos,

    Preciso saber as medidas das portas desta PickUp...Acredito que as dimensôes dela sejam diferentes nos outros modelos da Ford. Agradeço desde já e parabenizo pelo bonito carro.

    João F. Monteiro
    Hot Street Club
    Juiz de Fora - MG

    ResponderExcluir