quarta-feira, 10 de março de 2010

SHERIFF - Ford coupe 1930



Os coupes e os conversíveis são a nata dos modelos para construção de hots rods.
Na construção de projetos tenho por hábito montar o carro inteiro em cor fosca, testar e depois desmontar integralmente para pintura. Durante os testes em preto fosco eu pintei uma estrela na porta com a palavra Sheriff. Pronto... o carro ganhou um nome e ninguém mais chamava de outra coisa.
O sonho de construir o Sheriff foi um desafio gigante pois a carroceria era muito ruim e tínhamos muito pouca experiência. Delineado no estilo dos street dos anos 80 pois foi a época em que conheci o estilo.A paixão por flames fez com que fizéssemos muitos estudos e treinamento para tentar aproximar a técnica dos mestres em flames americanos. O resultado ficou muito bom!
Utilizando um grupo propulsor V8 Ford 302 com caixa C4 automática, foi destaque em muitos eventos, capa de revista especializada, matéria no Auto Esporte e diversas outras emissoras. Ganhou o título de melhor Hot Rod no Sul Brasileiro de Autos Antigos. Ficou conhecido como o carro do fogo pela pintura externa , interior e um dispositivo de lança chamas adaptado no escapamento que dava um belo show. Também agradava muito as crianças que o chamavam de: O carrinho da Hot Whells
Projeto que foi um divisor de águas na Hot & Rusty pois depois de um projeto audacioso como este no Brasil fica difícil iniciar novos projetos sem pensar em fazer um projeto melhor.
Hoje o Sheriff se encontra na garagem de um feliz proprietário que tem a honra de pilotar um ícone entre os hots brasileiros.
Essa foram as palavras de Sergio Liebel ao blog.
Espero que gostem de nossa terceira postagem.
Abraços...
Jorge Mazzaro Neto.






























OBS. AS FOTOS POSTADAS NESTE BLOG FORAM FEITAS QUANDO O VEICULO ERA DE PROPRIEDADE DE SERGIO LIEBEL, E O DIREITO DE DIVULGAÇÃO FORAM AUTORIZADAS POR ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário